Terapia Familiar e Relacionamentos Interpessoais especialidade

Terapia Familiar
e de Casal

“O ambiente em casa não está bem. O diálogo é cada vez menos frequente. Ando irritada, desconectada e demasiado ocupada com as tarefas do dia-a-dia. Sinto-me sem tempo para mim e para os outros. Estou stressada e por vezes descarrego injustamente nos meus filhos. O ambiente está pesado e tenho de mudar esta situação.

Preciso de ajuda!”

Terapia Familiar
e de Casal

 

Relacionamentos saudáveis são a base para uma vida equilibrada e feliz! Para isso, é necessário investimento, tempo, conhecimento, vontade e estratégia de vida. O tempo é precioso e tornou-se um luxo nas famílias.

Vivem-se tempos difíceis. As pessoas encontram-se envolvidas em dívidas e submetidas a uma carga horária de trabalho absurda. Assim, não é difícil sentir empatia pelas suas dificuldades e perceber a sua insatisfação. Procuram proporcionar o melhor às suas famílias fazendo todo o tipo de sacrifícios. Esta forma de viver subtrai-lhes a própria vida. No fim do dia, regressam a casa extenuados, resmungando com tudo e com todos e adormecem derrotados.

É fundamental não esgotar toda a energia no trabalho sob pena de não lhe restar nada para as pessoas que ama. Não pode viver só para trabalhar. A vida é muito mais do que os bens materiais.

O fantasma do desemprego e da competitividade laboral transtornam as pessoas, transformando-as em seres ansiosos e infelizes. Esta conflitualidade é uma realidade do mundo moderno que deve ser esbatida e contextualizada. O conflito faz parte da vida e da essência do ser humano, mas em excesso é doença.

Se alguma destas situações lhe parece familiar, convém lembrar que pode procurar ajuda junto de profissionais habilitados.

A terapia familiar e de casal são uma especialidade clínica que aborda questões essenciais sobre família, comunicação e intimidade dos relacionamentos.

Durante as consultas é possível ultrapassar mágoas e promover a saúde do relacionamento, para isso são desenvolvidas e implementadas estratégias únicas e personalizadas.

As consultas de Terapia Familiar e de Casal são para si?

Muitas pessoas consideram que as consultas servem como “último recurso” para salvar o casamento, mas na verdade é muito mais do que isso.

Afinal, todos os casais enfrentam desafios diários, a terapia pode ser feita de forma preventiva e ajudar nas crises iniciais.

Para início de tratamento as partes devem estar motivadas e com vontade de realizar este processo de crescimento individual e coletivo.

Se gostava de saber mais sobre as consultas em casal ou até agendar uma consulta online de forma rápida, faça o seu pedido aqui.

Nota: Se o seu par não partilha desta vontade, sugerimos que agende uma consulta individual connosco que certamente terá impactos positivos na sua vida e relações.