O projeto SAB: Um projeto alicerçado no SABer para ajudar quem precisa!

Sofia Almeida Barbosa

Olá a todos! Gostaria de vos contar um pouco sobre o meu projeto. Sou fascinada pela mente humana e sou muito observadora. O meu objetivo é ajudar pessoas a compreender o seu comportamento, a autoconhecerem-se e a serem mais felizes.
O momento mais marcante da minha vida académica e profissional foi a oportunidade de estudar em Lyon, França, onde durante 9 anos tive o privilégio de realizar mestrado e doutoramento.
Foi uma experiência única onde aprofundei conhecimentos na área da família e dos relacionamentos. Sempre me causou curiosidade a forma como as pessoas se relacionam e como isso impacta as suas vidas.

Tal como afirma a especialista Esther Perel “A qualidade dos nossos relacionamentos determina a qualidade das nossas vidas.”

Em pleno século XXI ainda há quem afirme que a psicologia é para doidos e que a pessoa é que tem que resolver os seus problemas sozinha, mas este modelo de pensamento encontra-se desatualizado e a pandemia veio confirmá-lo.

Vivemos numa sociedade que se encontra adoecida emocionalmente  com níveis de depressão e ansiedade alarmantes e com uma taxa de suícidio que está a ser exponencial.

O papel do psicólogo, na sociedade, tem que ser ativo. Não podemos esperar que as pessoas adoeçam.

É verdade que não temos a cultura da prevenção, espera-se que o pior aconteça para só depois procurar ajuda. Mas não existe melhor tratamento para qualquer doença do que preveni-la.

No meu projeto vou mostrar-vos uma psicologia atual, dinâmica e baseada na evidência.

Tenho muita informação credível para lhe proporcionar.

Convidarei profissionais de diversas especialidades que serão uma equipa multidisciplinar ao seu dispor.

Eu acredito que este projeto vai ajudar muita gente a encontrar o seu reequilíbrio emocional!

Últimos artigos do blog

Liberdade de Pensamento

Novembro 20, 2024

“Liberdade de Pensamento” Sofia Almeida Barbosa A liberdade de pensamento é um tema central na sociedade, especialmente quando se trata de expressar emoções e opiniões. Reprimir sentimentos leva à infelicidade, tornando…